Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Chefe de facção é preso no Ceará após ordenar incêndio de embarcação em Itarema
CearáDestaques

Chefe de facção é preso no Ceará após ordenar incêndio de embarcação em Itarema

Ultima atualização: 09/12/2025 1:27 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Um homem de 28 anos, apontado como chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP) no Ceará, foi preso em flagrante nesta terça-feira (9/12) por suspeita de ordenar o incêndio de um barco na Praia dos Torrões, em Itarema, no Litoral Oeste do Estado. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (8/12) e a prisão ocorreu menos de 24 horas depois, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza.

De acordo com a vítima, proprietária da embarcação, o incêndio foi motivado após uma tentativa de extorsão. Criminosos teriam começado, no início do mês, a cobrar uma taxa de R$ 320, enviando ameaças por mensagens. Como o valor não foi pago, o grupo teria determinado o ataque ao barco.

Assim que o caso foi comunicado, equipes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) iniciaram diligências e localizaram o suspeito, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e receptação. As investigações indicam que ele exercia função de liderança da facção no Estado.

O homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integração a organização criminosa, incêndio e extorsão. Outros envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Itarema para continuidade das investigações.

A ocorrência segue em andamento, e a PC-CE trabalha para identificar mais integrantes do grupo responsável pela ação criminosa.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Pesquisa Genial/Quaest para o Senado no Ceará: Cid e Capitão Wagner lideram, veja os números

30 de abril de 2026
CearáDestaques

Pesquisa Genial/Quaest: Ciro lidera contra Elmano e perde para Camilo, veja os números

30 de abril de 2026
DestaquesOutros

Banco Central reduz juros básicos para 14,5% ao ano

29 de abril de 2026
CearáDestaques

Senado rejeita nome de Jorge Messias para o STF

29 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?