Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Centro Oncológico de Crateús é inaugurado com presença de Padilha e Elmano; deputado Jeová Mota destaca importância do equipamento para região
CearáDestaques

Centro Oncológico de Crateús é inaugurado com presença de Padilha e Elmano; deputado Jeová Mota destaca importância do equipamento para região

Ultima atualização: 04/07/2025 8:38 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira (4/7), foi oficialmente inaugurado o Centro de Atendimento ao Câncer de Crateús, uma conquista histórica para a saúde pública dos municípios que integram a região. A solenidade reuniu autoridades em diversas esferas, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a prefeita de Crateús, Janaína Farias, além de deputados federais e estaduais, prefeitos da região, vereadores, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil.

O novo centro, sediado em Crateús, passa a ser referência regional no tratamento oncológico, descentralizando o atendimento de média e alta complexidade que antes exigia o deslocamento dos pacientes para cidades como Sobral ou Fortaleza. A unidade oferecerá cirurgias oncológicas e quimioterapia, e já está nos planos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde a implantação futura de radioterapia, o que completará o ciclo de atendimento oncológico na região.

Durante a solenidade, o deputado estadual Jeová Mota celebrou a entrega do equipamento e destacou a relevância da obra para a vida de milhares de famílias que enfrentam o desafio do câncer no interior. Em sua fala, o parlamentar parabenizou a prefeita Janaína Farias pela determinação em viabilizar o centro, e agradeceu ao governador Elmano de Freitas e ao ministro Alexandre Padilha pelo apoio decisivo na realização do projeto.

Jeová Mota fez questão de enfatizar o caráter pessoal de sua emoção, ao lembrar que viveu recentemente o drama do câncer dentro da própria família. “Sei o que isso representa para quem precisa. Ter esse atendimento aqui, perto de casa, é mais que conforto: é dignidade. E vou continuar trabalhando para ampliar os serviços de saúde na nossa região”, afirmou.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPonto Político

Reginaldo Silva: Os sinais de Cid e a dúvida que trava a base governista

9 de junho de 2026
CearáDestaques

Prefeitura de Poranga abre inscrições para empreendedores no Festeja Poranga 2026

9 de junho de 2026
CearáEsporte

Neto de cearense segue os passos de Mirandinha, brilha no Newcastle e entra no radar de seleções europeias

9 de junho de 2026
DestaquesOutros

Pé-de-Meia: beneficio depende de frequência escolar; veja como fazer

9 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?