Censo Escolar 2017: confirmação de matrícula estará disponível até 9 de novembro

2 Min. de Leitura

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais para o prazo de conferência dos dados de matrícula junto ao Educacenso. O acesso ao módulo confirmação de matrícula 2017 poderá ser realizado até a próxima quinta-feira, 9 de novembro.

Escolas das redes públicas e privadas devem acessar o sistema Educacenso e conferir os dados disponíveis de acordo com as informações da ficha de matrícula, do diário de classe, do livro de frequência ou do histórico escolar. Se necessário, deverão também confirmar a matrícula do aluno, conforme registros escolares.

Nos casos de duplo vínculo, a entidade lembra que o sistema disponibiliza relatórios que podem comprovar ou não a prática. É possível acessar informações importantes como a relação de alunos com mais de um vínculo de escolarização na mesma escola e a relação de alunos vinculados em outra escola, por exemplo.

A CNM esclarece que o Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, sendo considerado o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. Ele é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. Conta ainda com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

(CNM)

Compartilhar Notícia