Ceni foca em Clássico-Rei e avalia adversário: “Vamos treinar com 10”

3 Min. de Leitura

O Fortaleza saiu vitorioso do primeiro confronto da segunda fase do Campeonato Cearense. Em um jogo tranquilo, o Leão conquistou um placar de 2 a 0 em cima do Iguatu. Rogério Ceni avalia o desempenho da equipe tricolor na partida.

A equipe do Iguatu marca bem. O Fortaleza jogou bem no segundo tempo, controlou bem o jogo, mas faltou um pouco mais de ritmo, rapidez. Vamos tentar ajeitar isso, dar uma melhorada, mas eu contei com o empenho de todos no jogo. Vontade não faltou – destaca o técnico.

O segundo gol da partida contou com a assistência do recém-chegado, Osvaldo. De volta ao Leão, o atacante entrou no segundo tempo e agradou a torcida e o técnico, que pretende ir testando o jogador até ele estar preparado para jogar os 90 minutos.

– O Osvaldo acabou entrando sim, mas ainda não suporta muito tempo em campo. Isso é natural, ele não joga desde novembro. Sei que o torcedor quer ver mais, mas por enquanto vai seguir trabalhando 30 ou 45 (minutos) até ter um condicionamento físico que propicie ficar mais tempo, depois deve entrar jogo inteiro – comenta.

O resultado positivo deixa os torcedores esperançosos para o Clássico-Rei deste domingo (4), o segundo do ano. O Fortaleza começa a se preparar para o confronto nesta sexta-feira (2) e deve definir o time que vai a campo no sábado (3). Ceni não arrisca resultado, mas garante que equipe vai se preparar bem para o confronto.

– As vezes você é superior no jogo e resultado não condiz. O que eu posso dizer é que vejo o Ceará com muitas opções. Domingo vamos jogar, sabemos da questão financeira, mas vamos com o que temos de melhor. Vamos tentar armar o time da melhor maneira possível para esse jogo, vamos entrar para jogar – garante

Em 2018, Fortaleza e Ceará se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Cearense. Um mês depois, Ceni relembra último jogo e expulsão de Gustavo, que afetou o desempenho da equipe na partida e gerou repercussões, como o pedido da diretoria do Fortaleza pela troca de arbitragem no confronto de domingo (4).

– No primeiro jogo dominamos 20 minutos, só nós jogamos. Tivemos três ou quatro oportunidades de fazer o gol. Temos que ter atenção na bola parada, é um time que chuta muito de meia distância, que bate bem de fora da área. Vamos treinar com 10 jogadores, porque assisti muitos jogos do Ceará e eles costumam jogar com um a mais, então é importante treinar com 10 – completa.

Fortaleza e Ceará se enfrentam neste domingo (4), às 19 horas, na Arena Castelão./ge

Compartilhar Notícia