Ceará x Fluminense

4 Min. de Leitura

Na luta contra o rebaixamento, Ceará e Fluminense se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30/10), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes estão empatados com 30 pontos, ocupando a 15ª e 16ª colocação, com o Vovô na frente pelo número de vitórias (8 a 7). No “jogo de seis pontos”, quem levar a melhor se afasta do Z-4 e passa a flertar com a Sul-Americana.

O Ceará vem de um empate amargo contra o Vasco e está a um ponto do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o Vovô espera usar o fator casa para retomar o caminho das vitórias, e a promessa do técnico Adílson Batista é mexer mais uma vez no time titular em busca da formação ideal.

Sem vencer há três jogos e muito perto da zona de degola, o Fluminense vai mais uma vez mudar o time. Barrado no último jogo, Paulo Henrique Ganso será titular. É mais uma tentativa de reencontrar a vitória e aumentar a diferença de apenas um ponto para o Z-4. O Tricolor começa a rodada no 16ª lugar, com 30 pontos, e vê o Cruzeiro muito perto pelo retrovisor.

Transmissão: A TV Verdes Mares transmite a partida para todo o Ceará com Antero Neto, Tom Alexandrino e Adriano Siebra e reportagem de Caio Ricard e Fernando Saraiva. O Premiere transmite para todo o Brasil com Daniel Pereira, Petkovic e reportagem de Lucas Catrib.

Ceará – Técnico Adílson Batista

Três jogadores são desfalques certos para a partida. Tiago Alves segue tratando um trauma no joelho direito e Juninho Quixadá está com incômodo na coxa direita. Ambos devem iniciar a transição ainda nesta semana e ficam de fora. Lima, que vinha sendo titular, está com conjuntivite e não participou dos treinamentos com o restante do elenco.

Adílson Batista garantiu que Bergson vai começar a partida. O atacante vinha ganhando espaço no time sob o comando do treinador, e marcou dois gols em quatro partidas. Com a manutenção de Felipe Silva e Thiago Galhardo, o ataque do Vovô deve apostar nas infiltrações rápidas e nas falhas defensivas do Fluminense em busca do gol.

Quem está fora: Tiago Alves e Juninho Quixadá (lesionados) e Lima (conjuntivite)

Pendurados: Bergson, Diogo Silva, Felipe Silva, Felippe Cardoso, Lima, Luiz Otávio, Pedro Ken e William Oliveira.

Fluminense – Técnico: Marcão

A grande novidade no Fluminense é a volta de Ganso. Depois de ficar no banco no último jogo, o camisa 10 retorna ao time titular na vaga de Wellington Nem. O jogador retoma parceria no meio de campo com Daniel e Nenê, que atuará mais avançado.

No meio está, também, a outra mudança na equipe. Como Allan cumpre suspensão, Yuri será o volante do time. Na frente, Marcos Paulo continua como titular e será a dupla de Yony González. A linha de defesa é a mesma que o torcedor já conhece.

Quem está fora: Allan (suspenso), Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo) e Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito).

Pendurados: Daniel, Frazan e Guilherme.

Leandro Pedro Vuaden comanda a partida, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt. O trio é do Rio Grande do Sul. Daniel Nobre Bins, também do Rio Grande do Sul, vai ficar a frente do VAR./ ge

Compartilhar Notícia