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Ceará melhora desempenho de aprendizagem no Ensino Médio no Spaece 2019

A análise dos resultados relativos ao Ensino Médio, conforme o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) de 2019, mostra o melhor resultado de aprendizagem nesse nível de ensino, desde 2012. O Spaece avaliou 97,1% dos alunos da rede pública estadual em 2019.

Os números foram apresentados pelo governador Camilo Santana, agora pela manhã, durante coletiva de imprensa no Palácio da Abolição.

O desempenho dos jovens da 3ª série do Ensino Médio apresentou os seguintes resultados: em Língua Portuguesa, saiu de 251,6 pontos, em 2012, para 271,6 em 2018 e em 2019 o melhor índice: 278,2. Em Matemática, enquanto no ano de 2012 correspondia a 260,7, em 2018 foi para 272,5 e no ano passado alcançou 274,3.

O percentual de alunos nos níveis intermediário e adequado em Língua Portuguesa subiu para 55,1%, enquanto, em 2012, o percentual era de 33,3%. Vale ressaltar que em 2012 o percentual de alunos no padrão muito crítico era de 31,2%. Já no ano de 2019, caiu para 13,3%.

Em 2019, na disciplina de Matemática, o percentual nos níveis intermediário e adequado alcançou 27,1%. Diferente dos 23% demonstrados em 2012. Foi verificada ainda uma redução nos padrões muito crítico, de 47,8% em 2012 para 41%, no ano passado.

A partir do Spaece, entre os anos de 2018 e 2019, também é possível identificar um crescimento nas proficiências de Língua Portuguesa e Matemática em cada uma das 23 regionais, que representam a Secretaria da Educação (Seduc) na Capital e no Interior.

Para o governador Camilo Santana, o resultado reflete o constante e seguido investimento em educação para valorizar os alunos, professores e equipamentos das escolas públicas, além da ampliação das escolas em tempo integral no Ceará.

 

 

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