Ceará goleia Ferroviário e garante vantagem nas semifinais

2 Min. de Leitura

Em noite gloriosa do Ceará, time alvinegro entrou reformulado, descansado e correspondeu as expectativas de Lisca. Com um Ricardo Bueno inspirado e um Vovô entrosado, a equipe que já entrou em campo classificada goleou o Ferroviário com o placar de 6 a 2, na noite desta quarta-feira (20/03), no estádio Presidente Vargas e finalizou a segunda fase do Campeonato Cearense em grande estilo e na liderança da competição. Noite Alvinegra.

Na primeira etapa do jogo, o Ferrão demonstrava a necessidade da vitória e entrou em campo melhor. O time viu o rendimento cair e o Vovô assumir o protagonismo após o primeiro gol do Alvinegro, com João Paulo, aos 11. Ricardo Bueno fechou o placar para o Vovô, aos 23. Apesar da superioridade alvinegra, Leanderson diminuiu aos 37 após desvio de Lucas Mendes e Cariús quase ampliou aos 41.

A segunda etapa do duelo começou ainda mais agitada. Com apenas dois minutos de bola rolando, as duas equipes balançaram as redes. Com 30 segundos, Vitor Feijão recebeu cruzamento de Ricardo Bueno para fazer o terceiro do Vovô. Aos 2 minutos, Netinho diminuiu para a equipe coral.

Destaque da noite, Ricardo Bueno, aos 13, fez o quarto. Aos 25, sofreu um pênalti. Thiago Alves  cobrou e balançou as redes, fazendo o quinto dos alvinegros. Aos 28, Willian Oliveira  fez o sexto e último.

Com o resultado, o Ceará se classificou para a próxima fase na liderança, com 15 pontos somados. Já o Ferroviário está eliminado da competição. Na próxima fase, o Vovô terá o Floresta  pela frente. A equipe da Vila Manoel Sátirofoi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, também classificado, na Arena Castelão.

Na próxima fase, Ceará (1º) e Floresta (4º) se enfrentam enquanto o Fortaleza (2º) terá o Guarany de Sobral (3º) como adversários. As partidas das semifinais ainda terão datas, horários e locais divulgados./ ge

Compartilhar Notícia