/Ceará foi superado pelo Fortaleza por 2 a 0 na primeira final do estadual

Ceará foi superado pelo Fortaleza por 2 a 0 na primeira final do estadual

Após a derrota para o Fortaleza, Lisca não comentou somente sobre a atuação da equipe. Ele criticou a liberação do meia Felipe Silva pelo departamento médico do Ceará. O jogador entrou no intervalo, acabou sentindo dores e precisou ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo. O meia teve uma lesão muscular grau 2 na partida de volta contra o Corinthians na Copa do Brasil, há 11 dias.

– Obviamente, Felipe não estava em condição de jogar. Foi passada uma informação equivocada para mim e para comissão técnica. O Ceará tem que rever isso. Não pode botar um jogador em um clássico desses, e com 10 minutos ele me olhar e pedir pra sair. Mudou totalmente nossa estratégia, queimando uma troca. Foi um erro grosseiro que tem que ser corrigido – reclamou Lisca, em coletiva às rádios no domingo (14).

O treinador reconheceu que o time não vem tendo sucesso na hora de marcar os gols, não obtendo os resultados positivos nas partidas decisivas.

– Foi em uma jogada um contra um. O Tiago Alves tava saindo na cobertura, que sempre é um erro o zagueiro estar lá. Não conseguiu fechar o fundo, e o Edinho tem esse poder de antecipação. Infelizmente no final do primeiro tempo tomamos um gol. Sempre é ruim voltar pro vestiário assim. E volta pro segundo tempo e toma outro gol ocasional, com desvio. Está faltando poder de decisão pra nós. Já é a terceira que a gente entra, não joga pior que o adversário, mas sai derrotado. Temos uma semana pra procurar essa solução – encerra.

O Ceará, que havia entrado em campo tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais, agora terá que vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser se sagrara campeão do Estadual deste ano.

No próximo domingo, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar. Desta vez, pelo último jogo da grande decisão do Campeonato Cearense. O duelo ocorre no próximo domingo (21), na Arena Castelão, às 16 horas./ge

Comente com Facebook