Com um gol de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Ceará venceu o Macaé, por 1 a 0, na tarde deste sábado (28), na Arena Castelão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e garantiu permanência na competição do próximo ano.
O Ceará fez um grande primeiro tempo, atacou, criou oportunidades e chegou ao gol aos 43 minutos da primeira etapa com Rafael Costa de pênalti. E ficou por aí. Esperávamos um Ceará mais compacto no segundo tempo. Nem se expondo e muito menos recuado. Mas o treinador Lisca optou pela segunda opção. Um Ceará jogando do meio para trás com mais homens de marcação explorando apenas os contra ataques. Resultado, o Ceará permaneceu na série B, mas o Lisca quase mata os 45 mil torcedores que lotaram o Castelão.
Se não fosse os ” valha minha nossa senhora essa foi por pouco do torcedor” e as mãos milagrosas do Éverson, talvez não estaríamos aqui contando essa saga de recuperação vitoriosa do Ceará.
O Futebol Cearense agrade ao Ceará pelo feito, uma vez que seria uma injustiça não termos pelo menos um representante do nosso futebol numa série B do Campeonato Brasileiro.
Contudo, está na hora do Ceará e Fortaleza investirem mais na base pelo interior do Estado, formar um núcleo de bons jogadores com prata da casa e deixar para contratar somente jogadores que realmente façam a diferença. A partir daí, quem sabe não possamos contar não com um, mas sim, com dois clubes na série B e futuramente quem sabe na série A do brasileirão. Fica a dica.