Ceará e Fortaleza dominam ranking de público nos Brasileiros Séries B e C

3 Min. de Leitura

O ano de 2017 foi generoso para com o futebol cearense. Além dos acessos de Ceará e Fortaleza, que subiram para a Primeira e Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, respectivamente, os dois clubes garantiram, ainda, o topo no ranking de jogos das Séries B e C do certame nacional.

Brasileiro Série B

O Ceará se despediu em grande estilo do Campeonato Brasileiro Série B 2017. O Alvinegro, que encerrou sua participação na competição em terceiro lugar e conquistou o acesso à Primeira Divisão, foi detentor de quatro dos cinco maiores públicos da competição.

Em primeiro lugar ficou a partida Ceará 1×0 ABC/RN, válida pela 38ª rodada da competição. Neste jogo, o Vovô levou ao Castelão 56.005 pagantes. Na segunda colocação ficou Ceará 2×0 Paysandu/PA, com 44.172 pagantes. Em terceiro, Ceará 1×0 Londrina, com 40.280 ingressos vendidos. Para finalizar, na quinta colocação, Ceará 2×2 Figueirense/SC, com um total de 37.347 pagantes.

O Vovô ficou também com a segunda maior média de pagantes nos estádios cearenses em jogos da Segunda Divisão Nacional: 19.697. Em primeiro lugar ficou o Internacional/RS. O time gaúcho alcançou uma média de 23.307 pagantes por jogo na Série B do Brasileiro de 2017.

Vale ressaltar ainda que o Alvinegro ficou com o terceiro maior público pagante dentre os Campeonatos Brasileiros de 2017 (Séries A, B, C e D). A partida Ceará x ABC/RN, da 38ª rodada da Segunda Divisão, ficou atrás apenas do clássico paulista entre São Paulo/SP e Corinthians/SP, pela 25ª rodada do Brasileiro Série A, e do duelo São Paulo x Cruzeiro, na rodada 20 da Primeira Divisão Nacional.

Brasileiro Série C

Para coroar a boa campanha do Fortaleza neste ano, além de conquistar o acesso à Série B do Brasileiro de 2018, o Tricolor garantiu também o título de vice-campeão da Terceira Divisão Nacional e o topo do ranking de equipes com maior média de pagantes na competição.

Em 2017, o Leão do Pici teve uma média de 18.174 ingressos vendidos por jogo, seguido pelo Remo/PA, na segunda colocação, com média de 12.358 pagantes por jogo e, para fechar o pódio, em terceiro lugar, o CSA/AL, com 8.660 bilhetes comercializados por partida.

Além disso, o único representante do nosso estado na Série C deste ano assegurou três dos cinco maiores públicos pagantes na competição. Na primeira colocação ficou a partida Fortaleza 1×2 CSA/AL, válida pelo jogo de ida da final da Terceira Divisão, com 43.778 pagantes. Em segundo, Fortaleza 2×0 Tupi/MG, com 39.126 ingressos vendidos. Na quarta colocação ficou o confronto Fortaleza 1×0 Moto Club/MA, com 32.568 pagantes.

(FCF)

Compartilhar Notícia