Ceará deve receber 203 mil turistas durante o feriadão do Réveillon

2 Min. de Leitura
POLO GASTRONOMICO DA SABIAGUABA FOTOS: THIAGO GASPAR/ GOV. DO CEARA TAGS: POLO GASTRONOMICO DA SABIAGUABA, TURISMO, SETUR, GASTRONOMIA

A Secretaria do Turismo (Setur) divulga os dados estimados para o feriadão do Réveillon em todo o Ceará. De sexta-feira (29/12) a terça-feira (2/1), são esperados 203 mil turistas no estado, número 10% acima do registrado no mesmo período do ano anterior.

O levantamento da pasta estadual aponta uma procura muito expressiva pela capital e regiões litorâneas do estado, com destaque para Jericoacoara. A taxa de ocupação hoteleira na Vila conhecida mundialmente deve alcançar os 97%.

Em seguida, aparece a região serrana com Guaramiranga no topo do ranking. A cidade de clima ameno é uma alternativa para os que buscam, sobretudo, passar a virada do ano em família e registra uma taxa de ocupação superior a 96%.

Yrwana Albuquerque, secretária estadual do Turismo, comemora a boa procura. Ela destaca que os visitantes devem aproveitar a diversidade de atrativos do Ceará, fazendo com que todo o destino alcance bons resultados. “Estamos observando uma boa procura em todo o estado. Isso é parte da nossa política de interiorização do Ceará e se traduz em ganhos econômicos para todos os setores interligados a atividade turística”, avalia.

Em todo o estado, a média deve ser de 90%. Além dos destinos mencionados acima, Porto das Dunas/Prainha, Praia das Fontes/Morro Branco, Camocim, Canoa Quebrada, Trairi/Flecheiras e Cumbuco, em Caucaia, devem contar com boa procura e ocupação.

A receita turística gerada durante o período, com a movimentação em todo o estado, deve ser de R$ 400 milhões. Quando comparado com o resultado do ano anterior, o valor representa um acréscimo de 20% na economia estadual.

Compartilhar Notícia