/Ceará desperdiça muitas chances, empata com o Paysandu e continua em situação difícil na Série B

Ceará desperdiça muitas chances, empata com o Paysandu e continua em situação difícil na Série B

Não foi por falta de esforço. Mas os erros de finalização do Ceará fizeram com que o time amargasse um empate por 0 a 0 com o Paysandu na Arena Castelão, nesta terça-feira , 1. O time de Belém veio a Fortaleza com um comportamento defensivo durante todo o jogo. E mesmo permitindo todas as ações do Alvinegro no ataque, a equipe cearense não soube aproveitar. Empatou sem gols e continua em situação difícil na tabela da Série B do Brasileiro, com apenas 18 pontos.

As duas equipes iniciaram o jogo com forte esquema de marcação e disputa concentrada no setor de meia. O Ceará veio ameaçar apenas aos 14 minutos em jogada individual de Fabinho, que driblou dentro da área adversária e arrematou para o gol. A resposta do Paysandu ameaçou, um minuto depois, num chute de Welinton Júnior de longa distância.

Fabinho era a maior referência do Ceará nos disparos de fora da área. Aos 27 minutos, ele ameaçou mais uma vez o goleiro Emerson, do Paysandu. Por outro lado, o time paraense marcava bem, mas não conseguia avançar no setor de defesa alvinegro.

Mais ofensivo em campo, o Ceará, no entanto, errava nas finalizações. No último toque, os atacantes alvinegros se atrapalhavam e acabavam desarmados pela zaga do Paysandu. Rafael Costa e Siloé tentavam impor velocidade na armação das jogadas no ataque, só que esbarravam na forte marcação imposta pela zaga da equipe paraense.

No 2º tempo, o Ceará mantinha o domínio no meio-campo, mas com pouca produtividade no ataque. Bastaram 15 minutos para o técnico Marcelo Cabo decidir remodelar o setor oefensivo do time. Tirou Siloé e lançou Mazola em campo.

O Vovô arriscava chutes de fora da área, mas a pontaria não ajudava. Na medida que o tempo passava, a afobação do elenco só prejudicava o desempenho em campo. Alex Amado e Mazola, que também entraram na segunda etapa, não acertavam o pé.

O Paysandu só se defendia e também errava muitos passes. Alguns, inclusive, no setor defensivo. Porém, o Alvinegro não sabia aproveitar as oportunidades. Para irritação dos torcedores que incentivavam o time,  mas ao mesmo tempo protestavam a cada erro de finalização.

Apesar da pressão, o Vovô não marcou e teve de encarar um empate em casa, que nada ajuda o time na luta para fugir da zona de rebaixamento da Segundona.

(O POVO ONLINE)

Comente com Facebook