Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Ceará de Ponta a Ponta: Governador Camilo Santana entrega 55,5 km de rodovia na região da Ibiapaba
Ceará

Ceará de Ponta a Ponta: Governador Camilo Santana entrega 55,5 km de rodovia na região da Ibiapaba

Ultima atualização: 07/05/2017 4:55 PM
Redação
Compartilhar
5 Min. de Leitura
Compartilhar

 

 

O clima foi de festa nos municípios de Ipu e São Benedito, na região da Ibiapaba, neste sábado (6). Ao som de forró pé-de-serra, a  população das duas cidades comemoraram a inauguração, pelo governador Camilo Santana, de trecho requalificado da CE-187 que liga os municípios. São 55,5 km de rodovia que receberam um novo revestimento asfáltico, obras de drenagem, sinalização vertical e horizontal, entre outras intervenções.

 MVS6700 WEBAs inaugurações ocorreram em momentos distintos, em cerimônias realizadas em cada uma das extremidades da rodovia. Além disso, o chefe do Executivo deu ordem de serviço para as obras de recuperação de 33,14 km da estrada que liga São Benedito à cidade de Ubajara.

De acordo com o governador Camilo Santana, as intervenções propiciam uma melhor segurança de quem transita pela região. “A estrada é importante porque liga esses dois municípios. Além dela, que está totalmente nova, alargada e sinalizada, entregamos, aqui em Ipu, a avenida Osório Paiva, da entrada da cidade. A avenida está bonita, moderna, com ciclovia. Estamos entregando essas obras, mas também vamos fazer outras parcerias com esses municípios”, disse o gestor.

 MVS6437 WEBA extensão inaugurada e o trecho autorizado têm, juntos, 88,64 km e somam investimento da ordem de R$92 milhões. Realizadas com aporte financeiro do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras fazem parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta.

Ao entregar um quadro ao chefe do Executivo com a imagem da índia Iracema, símbolo do município e da literatura cearense, o prefeito Sérgio Rufino agradeceu a atenção do governador para com a cidade. “A principal mudança foi a segurança. A rodovia 187 precisava dessa ação, por parte do Governo do Estado. Hoje, é uma tranquilidade. Ela foi alargada, tendo agora opção de ultrapassagem. Uma obra que estimula o turismo, o desenvolvimento, a produção. E eu tenho certeza que ela é importante não somente para Ipu, mas para os municípios da Serra Grande, já que é uma via de acesso que liga o sertão à serra. A gente tem que ser grato”, disse.

Prefeito de São Benedito, Gradiel Gonçalves reforça o discurso do gestor de Ipu. “Vai ter muito menos acidente, e a gente já sentiu a diferença. Já diminuiu muito o risco para os moradores daqui. Então, com essa ordem de serviço, que vai estender a obra até Ubajara, vai ser uma grande obra pra toda a região da Ibiapaba”, afirma.

 MVS6693 WEBE a mudança já pode ser comprovada pela moradora de São Benedito Adriana Marques, 38. Segundo ela, que costuma ir à Bica do Ipu, na cidade vizinha, aos fins de semana, não só o novo asfalto contribuiu para uma melhor trafegabilidade, como também a iluminação ao longo da via. “Ficou muito mais seguro. Eu costumo ir de carro à Bica e, agora, fico mais tranquila pra levar a família. Antes, eu evitava de ir”, relembra a dona de casa.

Nas duas cerimônias, estiveram presentes os secretários Mauro Benevides Filho (Fazenda) e Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia), além dos deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Tin Gomes, Augusta Brito, Betherose, Gony Arruda, Jeová Mota, Bruno Pedrosa e o deputado federal Chico Lopes.

Ceará de Ponta a Ponta

O Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará foi lançado em novembro de 2016. No projeto, é previsto que mais de 2.060 km de rodovias recebam restauração, pavimentação e duplicação. Para as intervenções, o Governo do Ceará calcula um investimento de cerca de R$1,91 bilhão.

Já foram entregues, em 2015 e 2016,  cerca de 1.144,68 km de malha rodoviária restaurada, com aplicação de valor da ordem de R$907.95 milhões. Somente em 2016, 690,58 km de rodovias foram restaurada.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Valdemar confirma Alcides Fernandes como pré-candidato do PL ao Senado no Ceará

11 de junho de 2026
CearáDestaques

Homem mata o próprio irmão a pauladas após discussão no interior do Ceará

11 de junho de 2026
CearáDestaques

Estudantes de escola pública do interior do Ceará criam aplicativo para auxiliar troca de figurinhas da Copa do Mundo

11 de junho de 2026
CearáDestaques

Jeová Mota e Amaro Pereira garantem novos investimentos para Ipaporanga

10 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?