“Informo aos servidores e servidoras públicos do Estado que, após o expediente normal de amanhã, o retorno às atividades ocorrerá na quarta-feira de cinzas, dia 18, a partir das 13 horas. Reforço que durante os dias de feriado os serviços essenciais estarão em permanente plantão (segurança, saúde, abastecimento d’água, entre outros)”, anunciou o governador.
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), também confirmou, nesta quinta-feira, o ponto facultativo aos servidores municipais, como adiantado pelo g1 no último dia 27 de fevereiro.
Ponto facultativo em Fortaleza
Os servidores públicos da Prefeitura de Fortaleza terão ponto facultativo durante o período carnavalesco. O ponto facultativo foi decretado para a segunda e a terça-feira (16 e 17 de fevereiro) e até as 13h da Quarta-Feira de Cinzas, dia 18.
“Serviços essenciais funcionam normalmente. Desejo aos fortalezenses um excelente Carnaval, com muita diversão e responsabilidade”, disse o prefeito Evandro Leitão.
O que é o ponto facultativo?
Entenda o que é o ponto facultativo: em dias de ponto facultativo, funcionários públicos são dispensados do serviço sem prejuízo da remuneração. A medida é decretada em dias úteis de trabalho, geralmente entre feriados e fins de semana.
No caso do setor privado, a decisão de dar folga ou não aos funcionários em dias de ponto facultativo cabe aos empregadores. Ao contrário do que acontece em feriados, o decreto não obriga as empresas a liberarem seus empregados./g1
(Foto: Reprodução)





