/Ceará anuncia saída de Enderson Moreira; Guto Ferreira é o novo treinador do Vovô

Ceará anuncia saída de Enderson Moreira; Guto Ferreira é o novo treinador do Vovô

Enderson Moreira não é mais o treinador do Ceará. Com a saída de Adilson Batista do Cruzeiro, o treinador virou alvo para o clube mineiro e pediu a rescisão do contrato com o Vovô. Em 10 jogos no comando na temporada, foram 6 vitórias e 4 empates, com um aproveitamento de 73,3%.

Além de Enderson, o auxiliar Luís Fernando, o Preparador Físico Edy Carlos e o Preparador de goleiros Aílton Serafim deixam seus cargos no Alvinegro

Chegada de Guto Ferreira

Após a saída de Enderson Moreira, a diretoria alvinegra já acertou com um novo treinador para a sequência da temporada.

Guto Ferreira possui recentes títulos na carreira. Em 2016, Guto conquistou o Campeonato Catarinense com a Chapecoense. No ano seguinte, a Copa do Nordeste com o Bahia.

Em 2018, também com o Bahia, foi campeão do Campeonato Baiano. No ano passado, faturou o Pernambucano com o Sport, além de ter treinado a equipe do Recife na campanha do acesso à Série A. Guto Ferreira chega à capital cearense nos próximos dias.

Após o acerto, Guto comentou sobre o desafio de estar no comando técnico do Ceará.

– Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores – destacou.

Além de Guto Ferreira, chegam ao Ceará o preparador físico Waldir Nogueira Junior e os auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello./ge

Comente com Facebook