/Ceará alcança marca de 16 meses consecutivos de redução nos Crimes Violentos Letais

Ceará alcança marca de 16 meses consecutivos de redução nos Crimes Violentos Letais

A redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará chega ao 16º mês seguido de queda. A marca histórica é alcançada após a consolidação dos números do mês de julho de 2019, quando o Estado registrou 48,1% de redução no índice, que soma os casos de homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte (latrocínio).

Foram 196 casos em 2019 frente aos 378 do ano passado, o que representa 182 mortes a menos em todas as regiões do Estado.

Os números foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Julho de 2019 também marca o menor número de mortes no Ceará nos sete primeiros meses do ano, desde 2009, quando a séria histórica do indicador começou a ser consolidada.

O governador Camilo Santana destacou que a redução dos índices é resultado dos investimentos do Governo do Ceará em segurança pública.

Segundo o secretário da Segurança Pública, André Costa, as reduções consecutivas nos índices de criminalidade refletem os resultados do investimento em segurança pública.

 

Comente com Facebook