O município de Catunda registrou a segunda maior chuva do Ceará neste dia 1º, com 157,2 milímetros, causando alagamentos e transtornos para população do município. A forte chuva registrada em Catunda, invadiu casas, derrubou muro, comprometeu o acesso de ruas e danificou trechos de pavimentação em pedra tosca.
A prefeita de Catunda, Ravena Lima, se manifestou por meio de um comunicado nas redes sociais, colocando toda a estrutura administrativa do município a disposição para avaliar o tamanho dos danos causados e ao mesmo tempo ajudar a reestabelecer a normalidade no município. A prefeita também agradecendo a Deus pelas fortes chuvas não terem feito vítimas no município.
As chuvas registradas no Ceará do dia 31 de dezembro até o dia 1º de janeiro de 2024, demonstram o potencial das precipitações pluviométricas na virada do ano. De acordo com a Funceme, as dez maiores chuvas registradas no Ceará romperam a barreira dos 100 mm. Missão Velha registrou a maior chuva com 170 mm, seguida por Catunda com 157,2 mm e a terceira maior chuva do estado foi registrada em Milagres com 143 mm.
Confira no mapa abaixo os demais municípios que registraram chuvas no primeiro dia do ano.
(Foto: reprodução)