Catunda teve a segunda maior chuva do estado, municípios romperam a barreira dos 100 mm no primeiro dia de 2024

2 Min. de Leitura

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já indicava a alta probabilidade de chuva durante à noite de domingo (31/12) e as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro de 2024.

O município de Catunda registrou a segunda maior chuva do Ceará neste dia 1º, com 157,2 milímetros, causando alagamentos e transtornos para população do município. A forte chuva registrada em Catunda, invadiu casas, derrubou muro, comprometeu o acesso de ruas e danificou trechos de pavimentação em pedra tosca.

A prefeita de Catunda, Ravena Lima, se manifestou por meio de um comunicado nas redes sociais, colocando toda a estrutura administrativa do município a disposição para avaliar o tamanho dos danos causados e ao mesmo tempo ajudar a reestabelecer a normalidade no município. A prefeita também agradecendo a Deus pelas fortes chuvas não terem feito vítimas no município.

As chuvas registradas no Ceará do dia 31 de dezembro até o dia 1º de janeiro de 2024, demonstram o potencial das precipitações pluviométricas na virada do ano. De acordo com a Funceme, as dez maiores chuvas registradas no Ceará romperam a barreira dos 100 mm. Missão Velha registrou a maior chuva com 170 mm, seguida por Catunda com 157,2 mm e a terceira maior chuva do estado foi registrada em Milagres com 143 mm.

Confira no mapa abaixo os demais municípios que registraram chuvas no primeiro dia do ano.

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia