Carteira de estudante de 2018 tem validade prorrogada até junho em Fortaleza

2 Min. de Leitura

A carteirinha de estudante de 2018 teve a validade prorrogada até 30 de junho. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a partir de 1º de julho as novas carteiras estudantis, de 2019, vão ser desbloqueadas. O documento estava previsto para valer até o fim de abril.

O prazo foi prorrogado em virtude do processo licitatório para a gráfica de carteiras estudantis para instituições públicas, segundo a Etufor.

Como solicitar a carteirinha 

Os estudantes podem solicitar sua carteira estudantil em suas próprias instituições de ensino ou pelo site da Prefeitura de Fortaleza.

Os alunos novatos que nunca tiveram carteira de estudante e os alunos das universidades públicas e IFCE devem comparecer à sede da Etufor, aos Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra, ao shopping Aldeota ou ao shopping RioMar Kennedy.

Os horários de atendimento são:

  • Etufor: de 8h às 16h30
  • Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra: de 8h às 17h
  • Shopping Aldeota; shopping RioMar Kennedy: de 8h às 18h.

O processo para pedir a carteirinha tem quatro fases: solicitação, entrega da documentação, cadastro da biometria facial e confirmação da matrícula pela instituição de ensino. Os alunos que já realizaram a biometria facial não precisam repetir o procedimento.

Documentos e taxa

Os documentos necessários tanto para estudantes de escolas públicas quanto de instituições particulares são:

  • Identidade
  • CPF
  • Declaração de matrícula
  • Comprovante de endereço

Os valores para solicitar na rede particular variam de R$ 22,00 a R$ 34,00. O boleto pode ser impresso e pago nas casas lotéricas. A carteira dos alunos veteranos das escolas públicas será solicitada pela direção da instituição que ficará responsável pela solicitação da gratuidade./G1

Compartilhar Notícia