/Carnaval de São Benedito: Justiça libera paredões na praça Centenário

Carnaval de São Benedito: Justiça libera paredões na praça Centenário

O prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves voltou a se reunir com o Juiz e o representante do Ministério Público nesta terça-feira (26/02) onde ponderou que o cancelamento total do evento traria prejuízos econômicos para a classe trabalhadora do município. De acordo com o prefeito existem investidores de alugueis de imóveis neste período, bares, restaurantes, hotéis e vendedores ambulantes que se programam todos os anos para o carnaval, fazem compras antecipadas e investem para obterem retornos financeiros no período carnavalesco. Depois de idas e vindas a Justiça liberou que o município colocasse seguranças, UTI Móvel e banheiros químicos na praça Centenário, além da liberação dos paredões no período de 13h às 2h para assegurar em parte a alegria dos foliões.

O prefeito Gadyel Gonçalves publicou uma Nota esclarecendo o assunto:

“Olá amigos.

Quero esclarecer a todos que o Benefolia 2019 continua cancelado, estando o Município proibido de realizar despesas com palco, sons e bandas.
Ou seja, ao contrário do que estão dizendo nas redes sociais, o Benefolia 2019 continua cancelado.
O que aconteceu hoje foi uma audiência com o Ministério Público, Poder Judiciário, onde ficou autorizado que o município, visando atender os turistas que virão para a nossa cidade e que eventualmente alugaram casas, pudesse contratar alguns seguranças, UTI Móvel e banheiros químicos,
Por fim, o Município está se empenhando para atender a todas as prioridades legais e constitucionais, para que possamos realizar com maestria o Benefolia 2020.”

Atenciosamente,

Gadyel Gonçalves
Prefeito de São Benedito

Comente com Facebook