Carnaval de Nova Russas 2020, bloco Vumbora Mais Eu

2 Min. de Leitura

Criado em 2017, o bloco Vumbora Mais Eu surgiu com a proposta de inovar no cenário carnavalesco de Nova Russas, ressignificando o mercado de blocos até então vigente na cidade, com atividade massiva nas redes sociais, identidades visuais marcantes, descoladas e a par do que já era realidade em outros lugares badalados no mês de fevereiro.

O nome convidativo, por sua vez, foi idealizado a partir da música do Chiclete com Banana (“Vumbora Amar”), a popular banda baiana que teve seu auge nos anos 2000 e que perpetuou seus hits como hinos sagrados de todo carnaval. Foi nesse momento que jovens empolgados com a ideia criaram despretensiosamente um bloco para sua turma de amigos que não se identificavam com nenhum outro. Assim, encabeçado por Leandro Pinto, com seus amigos, Pedro Luan, Lílian e Cíntia Oliveira, o bloco pôde se materializar.

Ainda no primeiro ano, o Vumbora Mais Eu teve uma atuação mais restrita e nenhuma intenção comercial, o que não impediu que o bloco alcançasse uma publicidade orgânica com um abadá atraente e sendo o pioneiro no marketing digital. A popularização no ano seguinte foi inevitável e a partir de então o Vumbora tomou proporções inimagináveis de quando foi criado, com vendas triplicadas e brindes viralizados nas ruas do percurso do trio elétrico. Neste ano, o bloco retorna inspirado na pop art, tendência americana dos anos 50, e nos festivais globais de música que realçam a alegria e jovialidade de se curtir uma festa, temática oportuna para o ano de 2020. É nessa vibe que convidam você para participar de mais uma edição, vumbora?

 

 

 

 

Compartilhar Notícia