Carla Zambelli poderá ter o mesmo destino de Daniel Silveira

2 Min. de Leitura

A deputada federal Carla Zambeli (PL) poderia ter sido presa se não fosse a imunidade parlamentar. A deputada foi alvo de um mandado de busca e apreensão, emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Já o hacker Walter Delgatti envolvido na mesma operação foi preso.

Zambelli pode ter a vida complicada ainda mais, poder ter o mesmo destino de Daniel Silveira (PL) que teve o mandato cassado. Essa cassação poderia ocorrer por conta de uma condenação criminal, caso seja comprovado pelos fatos apurados sua colaboração com o hacker Walter Delgatti Neto.

A suspeita de que ela teria trabalhado em conjunto com um hacker para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é considerada muito grave por parlamentares, que poderia implicar em uma possível cassação, fato este, analisado por interlocutores da Câmara, com um grau de gravidade ainda maior do que aquele em que apontou uma arma para um homem no dia da eleição.

Nas redes sociais o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, comentou a operação sem citar o nome de Zambelli. Ele já demonstra distanciamento do caso, mas pede que a investigação seja baseada em indícios reais. “Qualquer operação da Polícia Federal determinada pelo Supremo Tribunal Federal deve seguir rigorosamente a Constituição e se fundamentar em indícios reais de irregularidades. Não concordamos com eventuais erros cometidos por parlamentares do partido, mas queremos que lhes sejam garantidos os direitos constitucionais e a presunção de inocência”, destacou Valdemar..

Compartilhar Notícia