Capitão Wagner está nas mãos do senador Tasso

2 Min. de Leitura

O site Ceará News divulgou matéria nesta sexta-feira (23/03) falando do ultimato dado pelo deputado estadual Capitão Wagner (Pros) sobre o fim de pretensos acordos políticos de união das oposições caso uma reunião previamente agendada com o senador Tasso (PSDB) não ocorresse. Capitão teria anunciado que seguiria seu destino político.

Mas qual destino? Câmara Federal? Senado? Ou governo do Estado? Capitão tem substância política própria, mas não pode deixar o eleitorado que o segue neste mar de indefinições. Uma hora anuncia ser candidato a deputado federal, em outro momento pode concorrer ao Palácio da Abolição. São aspirações legítimas pelo cacife político que conquistou nas últimas eleições. Contudo, não pode deixar que sua pretensão vire presunção.

Os bastidores da política já anunciam uma nova reunião das oposições com o objetivo de estancar a crise para próxima segunda-feira, dia 26, em que Capitão Wagner e Tasso definiriam o destino da oposição e os nomes da chapa majoritária que irá enfrentar Camilo Santana(PT), nas eleições deste ano.

Caso capitão faça a opção em disputar o governo do Estado, mais do que nunca ficará nas mãos de Tasso, uma vez que as outras grandes forças políticas e econômicas já estão do lado de Camilo Santana. Enfrentar a máquina do governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza, da Assembleia Legislativa e da Presidência do Congresso Nacional, já não é tarefa fácil com todas as forças bem alinhadas, imagine com os exércitos divididos.

Tasso é um general experiente e com grandes vitórias neste território, portanto, imprescindível nesta batalha que aguarda seu capitão se posicionar.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

(Foto: reprodução)

 

 

 

Compartilhar Notícia