/Campanha brasileira contra violência da mulher foi vencedora do “Leão de Ouro”, em Cannes.

Campanha brasileira contra violência da mulher foi vencedora do “Leão de Ouro”, em Cannes.

Uma campanha brasileira contra violência da mulher foi vencedora do “Leão de Ouro”, na categoria Entertainment for Music, no Festival de Publicidade de Cannes, o prêmio mais importante da publicidade mundial.

A ação, que traz como peça central a música “Coração pede socorro”, interpretada pela cantora Naiara Azevedo, foi criada para o Governo Federal, por meio do Ministério de Direitos Humanos, durante a gestão do ex-ministro Gustavo do Vale Rocha e Secretaria das Mulheres. A canção faz parte de uma ação da Artplan, em parceria com a Musickeria. O propósito é incentivar as mulheres a denunciar casos de violência pelo canal 180 – Central de Atendimento à Mulher.

A princípio, parece mais uma música de amor sertaneja, pois a letra remete a situações românticas. No entanto, quando o videoclipe foi lançado, a estratégia foi revelada. A canção apresenta um duplo sentido e as cenas mostram, na verdade, situações de violência contra a mulher.

Naiara ainda participou do videoclipe que, em suas imagens, conta a história de uma mulher que é agredida pelo marido e acaba criando coragem para denunciá-lo ligando para o 180.

“Essa música foi, e é muito importante pra mim, a #CoraçãoPedeSocorro veio pra mostrar que as mulheres têm voz, pra falar sobre um assunto muito sério. E hoje ela conquistou um prêmio muito importante da comunicação, a nossa campanha foi Leão de Ouro em Cannes, e eu não poderia estar mais orgulhosa de toda a equipe que fez tudo acontecer”, afirmou Naiara em um post no Instagram. “Obrigada por essa mensagem tão importante ter sido passada e por agora ser um marco na história da comunicação. Que projeto maravilhoso!!”, disse a cantora./DP

Comente com Facebook