De acordo com a Sefaz-CE, os responsáveis foram notificados sobre a infração. Eles agora têm um prazo de 20 dias úteis para pagar os impostos devidos e liberar a carga, ou para apresentar um recurso contra a decisão.
A operação faz parte de uma estratégia da secretaria para intensificar o monitoramento de mercadorias em circulação no estado. A coordenadora de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofit), Susely Martins, explica que o objetivo é combater a concorrência desleal e a sonegação fiscal.
“Para intensificar essa ação, a Sefaz está dedicando atenção especial à fiscalização de mercadorias sensíveis, como bebidas alcoólicas, combustíveis, cigarros e fumo”, afirmou a gestora.
Susely Martins destacou que a Sefaz-CE atua em parceria com outros órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Ceará, realizando operações conjuntas nas estradas e postos fiscais.
“Essa integração é fundamental para reforçar o controle do tráfego de cargas e coibir com mais eficiência as fraudes e o transporte de produtos sem a devida documentação fiscal”, explicou./g1
(Foto: Reprodução/Sefaz.)