Na manhã desta terça-feira (10), foi inaugurado o posto do Detran no Shopping Iguatemi Fortaleza. Localizada na Alameda de Serviços do centro comercial, o novo espaço tem a capacidade de atendimento diário para até 500 usuários e funcionará de segunda-feira a sexta-feira, de 10h às 17h. A instalação substituirá os serviços de habilitação da unidade Cocó.
A solenidade também serviu para acabar a boataria em que o irmão de Ciro e Cid, o engenheiro Lúcio Gomes, Secretário das Cidades estaria deixando o governo.
A solenidade presidida pelo governador Camilo Santana, também contou com a presença do senador Tasso Jereissati e do superintendente do Detran, Igor Ponte.
Para o governador do Ceará, o principal ganho com a inauguração é a maior eficiência na prestação de serviços do órgão aos cidadãos da Capital.
“Aqui a população vai ter mais comodidade, mais conforto, vai conseguir dividir as suas atividades de uma melhor forma. O Detran tem investido cada vez mais no sentido de levar o serviço mais próximo e com mais facilidades para a população. Quero registrar a parceria que nós temos com o shopping Iguatemi. A tendência é unificar cada vez mais serviços para atender Fortaleza”, afirmou Camilo Santana.
O secretário das Cidades, Lúcio Gomes, celebrou a concretização de mais um posto do departamento aberto e lembrou dos investimentos do Governo do Ceará em prestação de serviços aos cearenses. “O espaço aqui no Iguatemi é mais um dos tantos espaços que o Governo do Estado tem entregue a população nos últimos anos. Isso é o resultado do trabalho preocupado com a cidadania”, ressaltou.
Presente no evento, o senador Tasso Jereissati enfatizou a parceria com o governador Camilo Santana para o desenvolvimento de novas estruturas que representam atendimento aos fortalezenses. “A vinda do Detran para este espaço representa ganho em segurança, acesso fácil, e que torna o Iguatemi um centro de serviços completo. Da compra, do lazer, do entretenimento, da prestação de serviço com qualidade”.
O novo posto ofertará serviços de: obtenção da primeira CNH; primeiro emplacamento de veículo; primeiro emplacamento de veículo; transferência e vistoria de veículos; exame de legislação; exame médico; exame psicotécnico; biometria (captura de foto do rosto e das digitais); e emissão da Permissão Internacional para Dirigir – PID.