Camilo Santana se manifesta após a escolha de Roberto Cláudio como pré-candidato pedetista

2 Min. de Leitura

O clima segue tenso na relação PDT-PT no Ceará, após o partido de Ciro Gomes anunciar a pré-candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio como o escolhido da legenda para concorrer ao Palácio da Abolição. Tanto a governador Izolda Cela (PDT), quanto o ex-governador Camilo Santana (PT) se manifestaram nas redes sociais, mas, nenhum dos dois citou o nome de Roberto Cláudio, que saiu vencedor na disputa interna do PDT.

Izolda disse mais cedo que respeitava a decisão do partido, mas não citou o nome de Roberto Cláudio que venceu as previas no diretório da sigla pedetista. “Meu partido PDT decidiu hoje, em reunião de diretório, que não terei o direito a concorrer à reeleição. Respeito a decisão. Seguirei firme, com força e coragem, honrando meu mandato e trabalhando muito pelo nosso Ceará. Sempre com respeito e verdade. A luta continua!” Escreveu Izolda em suas redes sociais.

Camilo seguiu a mesma linha de Izolda, lamentou profundamente que a primeira mulher a governar o Cerará tenha sido preterida de disputar a reeleição. “Lamento muito que a primeira mulher governadora do Ceará não poderá concorrer à reeleição, após decisão do PDT. Siga firme, Izolda! O Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação, Izolda Cela”, escreveu Camilo.

EM TEMPO

O PT realiza reunião de emergência ainda nesta noite (18/07), com o objetivo de construir um palanque puro para Lula no Ceará. A reunião foi convocada pelo deputado federal José Guimarães que vem articulando os palanques estaduais para o ex-presidente petista.

Compartilhar Notícia