/Camilo Santana anuncia deputado Júlio César como novo líder do governo

Camilo Santana anuncia deputado Júlio César como novo líder do governo

O governador Camilo Santana anunciou oficialmente hoje (11/02) o deputado Júlio César (PPS) como o novo líder do governo. Os deputados estaduais Augusta Brito (PC do B) e Walter Cavalcante (MDB) serão os vice-líderes. Com essa decisão Camilo procura dar espaços a outras agremiações, uma vez que o PDT já foi bastante contemplado no processo de escolha da Nova Mesa Diretora da Casa e o Partido dos Trabalhadores já tem o governador e ainda está contemplado em pontos estratégicos dentro do governo.

Havia uma especulação em relação a escolha do nome do deputado estadual Elmano de Freitas (PT) para exercer a liderança, porém, o deputado petista poderia dar um tom mais avermelhado na liderança, uma vez que Elmano é um dos nomes que mais defende a bandeira do PT e a campanha Lula Livre. Sua escolha poderia ocasionar um certo acirramento políticos com lideranças da direita que são desnecessários no momento.

Elmano é um dos grandes quadros do Partido dos Trabalhadores e será o líder da bancada na Assembleia.

Assim, Camilo Santana prefere manter o tom mais sereno de seu governo no momento e a escolha do deputado Júlio César casa tão bem quanto o título do romance machadiano, A Mão e a Luva.

 

 

Comente com Facebook