Camilo inaugura novo Corredor Religioso de Canindé, romeiros terão mais conforto e mobilidade

2 Min. de Leitura

Guiados pela fé em São Francisco, milhares de romeiros advindos dos mais variados estados brasileiros foram a Canindé para a festa do santo padroeiro do município neste ano de 2019.

Na festa de São Francisco deste ano, os romeiros foram surpreendidos com um circuito revitalizado e com mais mobilidade, fruto da conclusão da obra do Corredor Religioso, entregue à população nesta quinta-feira (03/10), durante a última novena da festa. A obra foi realizada pelo Governo do Ceará em parceria com a Prefeitura de Canindé.

Presente à novena, o governador Camilo Santana destacou que a obra é um compromisso que ele assumiu em 2017 e que agora com muita alegria chega a concretizar.

O governador Camilo Santana anunciou também que o Estado vai iniciar processo de licitação para urbanizar o entorno da Estátua de São Francisco, que anualmente recebe romeiros de todo o Brasil.

A Festa de São Francisco acontece desde o dia 24 de setembro último e se encerra nesta sexta-feira (4), com uma missa na Basílica. O Santuário de São Francisco recebe, em média, 400 mil fiéis nesse período do ano. Os festejos deste ano têm como temática central desse ano aponta para a temática “Façam o bem: sejam meus imitadores como sou do Senhor”.Canindé é considerada a “Meca Nordestina” por receber milhares de romeiros que buscam conseguir vitórias através da fé e devoção a São Francisco.

Foto noturna de Davi Pinheiro mostra a vista superior da igreja de Canindé e do corredor cultural cheio de romeiros

 

Compartilhar Notícia