Camilo chora no lançamento da pedra fundamental do ITA e diz que Ceará vive um “dia histórico”

2 Min. de Leitura

Durante o evento de lançamento da pedra fundamental de criação do Campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará, realizado nesta sexta-feira (19/1), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), se emocionou em sua fala e concluiu seu discurso chorando e agradecendo o gesto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em trazer o ITA para o Ceará.

“Queria encerrar lhe agradecendo. Agradecendo do fundo do coração. Estou até emocionado. Para mim, é um dia histórico para o Ceará. É um dia histórico para a educação no Nordeste brasileiro. O senhor não sabe essa ação que o senhor está fazendo para o Nordeste brasileiro, para o Ceará, porque nenhum país, nenhum estado vai crescer sem ter a educação do nosso povo. Viva a educação brasileira!”, enfatizou Camilo Santana.

Camilo destacou ainda que o Ceará vive um “dia histórico”, ressaltando a importância da descentralização do Instituto Tecnológico da Aeronáutica sair do sudeste brasileiro e vir para o nordeste brasileiro, “em reconhecimento ao excelente resultado que o Ceará tem alcançado nos últimos anos em relação ao número de jovens que entram no ITA”, enfatizou Camilo.

O ministro da Educação também informou que a partir da próxima semana o Governo Federal vai transferir os recursos para o Governo do Ceará para começar a restauração dos prédios históricos na base aérea, bem como a construção das novas instalações do ITA como alojamentos e laboratórios. 

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia