Camilo ainda não se manifestou sobre liderança na Assembleia

2 Min. de Leitura

O governador Camilo Santana ainda não se manifestou sobre a escolha do  líder do Governo na Assembleia Legislativa. Lideranças do PT já especulam os nomes para o cargo.

Faltando menos de duas semanas para o início dos trabalhos e também para definição da composição da Mesa Diretora, o nome do próximo líder do Governo também é tema que depende apenas do chefe do Poder Executivo. A assessoria de imprensa do governador informou que  ele ainda não destacou quem será o nome que vai atuar na liderança da base governista, podendo ser todos os Deputados que formam a base aliada.

A deputada Rachel Marques informou que aguarda reunião entre Camilo Santana e a bancada para decidir os rumos do partido na Casa, assim como debater um provável nome do PT na liderança. Ela declara que está à disposição da legenda para assumir o posto. O Deputado Elmano de Freitas (PT) já descartou ser o nome indicado. O petista Moisés Bras explicou que, no primeiro momento, quer presidir a comissão de Agricultura.

Enquanto não sai a definição do novo líder do Governo na Assembleia, o PT faz  à sua parte, discute os interesses da legenda. Por outro lado as demais agremiações também estão buscando seus espaços. Camilo  se antecipou aos fatos e convidou todos os Deputados para uma conversa inicial. A essa altura, já tirou suas conclusões e em breve deve anunciar seu novo líder. Vale salientar  que a liderança do Governo é de interesse direto do próprio governador, devendo ser contemplado uma pessoa próxima, que tenha habilidade política e grande capacidade de conciliação.

Compartilhar Notícia