Câmara homenageia professora morta e propõe ensino dos princípios da Lei Maria da Penha nas escolas de Crato

1 Min. de Leitura

A Câmara dos Vereadores de Crato, na Região do Cariri cearense, aprovou, em primeira votação, um projeto para instituir o ensino dos princípios da Lei Maria da Penha nas escolas do município. O objetivo é debater temas e educar os estudantes sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Conforme o vereador Amadeu de Freitas, o projeto de lei recebeu o nome de ‘Lei Silvany’, em homenagem à professora Silvany Inácio de Souza, de 25 anos, que foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro. O crime ocorreu no dia 19 de agosto, na Praça da Sé, no Centro do Crato.

A proposta deve colocar o ensino sobre a lei contra a violência familiar no currículo regular das escolas municipais. Serão desenvolvidos trabalhos, pesquisas e ações para debater o tema com os alunos. Os professores também devem receber uma formação específica para abordar o assunto.

Freitas explica que a lei não irá criar uma nova disciplina, mas sim uma formação educacional complementar com as noções sobre a Lei Maria da Penha./ G1

Compartilhar Notícia