/Câmara de Beberibe afasta prefeito interino

Câmara de Beberibe afasta prefeito interino

A Câmara de Beberibe decidiu nesta terça-feira (14/05) afastar o prefeito interino Tharsio Facó, que vinha ocupando o cargo deixado por Padre Pedro, que é investigado por irregularidades na gestão. Com dez votos a favor do afastamento, dois contra e uma abstenção, Tharsio deixa o cargo e assume o comando da administração municipal o vereador presidente da Câmara, Eduardo Lima.

ENTENDA O CASO

Em dezembro de 2018, o Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou a “Operação Cartas Marcadas”, para combater atos de improbidade administrativa na gestão municipal de Beberibe. Naquele período foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas, casas de políticos, empresários e funcionários públicos. Na oportunidade foi expedidos três mandados de afastamento de cargo: dois para o prefeito e um para um vereador.

As ordens eram oriundas de seis inquéritos civis públicos, que tramitam nas Promotorias de Justiça do município.

Durante o processo a Câmara Municipal de Beberibe já havia decidido afastar o Padre Pedro da Cunha  por um prazo de 90 dias por crimes de responsabilidade. O vice, Tharsio Facó, assumiu o cargo de prefeito interinamente.

Hoje, Tharsio Facó também foi afastado.

Comente com Facebook