Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Brasileiro reduz gastos com supermercado e aumenta com celular
Destaques

Brasileiro reduz gastos com supermercado e aumenta com celular

Ultima atualização: 13/11/2015 12:37 PM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
Compartilhar

A crise fez alguns brasileiros modificarem hábitos econômicos, mas ao contrário do que se pensa, nem todos os hábitos são de “corte”. Apesar de a população ter tido uma queda na renda média, os brasileiros não cortaram custos na hora de comprar o equipamento queridinho do momento: o smartphone. de acordo com o Ig, a redução de gastos ocorreu significativamente com um gasto considerado básico: o supermercado.

A pesquisa, realizada pelo aplicativo de gestão financeira doméstica GuiaBolso, revela que gastos com TV a cabo, internet e telefone subiram 26% em setembro; no mesmo período, as compras em mercados reduziram 6,5%. Desde janeiro, os gastos com telecomunicações aumentaram 26% no total. O levantamento foi feito com 75 mil usuários ativos do app no Brasil.

“Em setembro, 13,1% do salário foi gasto com supermercado, número 6,5% menor do que o visto em janeiro (14%). O forte aumento de preço nas gôndolas pressionou o consumidor na hora de encher o carrinho”, revela Thiago Alvarez, administrador e sócio fundador do GuiaBolso. Segundo o IBGE, Alimentação em Domicílio já acumula alta de 7,37% em 2015, em dados de janeiro a setembro.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Prefeito Joel Barroso convida a região para abertura da 33ª Expo Santa Quitéria e Festival de Quadrilhas de 16 a 20 de junho

16 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Mbappé marca, supera Pelé e Messi, e França estreia com vitória na Copa do Mundo

16 de junho de 2026
DestaquesPolítica

Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar arma do ex-presidente que seria levada para conserto

16 de junho de 2026
DestaquesPolítica

Por unanimidade, STF condena Eduardo Bolsonaro no caso do tarifaço

16 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?