Brasileirão: Flamengo e Palmeiras fazem duelo direto em briga no topo

3 Min. de Leitura

Cotadas no início da temporada como as equipes que conquistariam boa parte dos títulos da temporada, Flamengo e Palmeiras não atingiram as expectativas de suas torcidas, diretorias e da imprensa.

Os dois times entram em campo nesta quarta-feira (8/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro para definir se ainda podem disputar alguma coisa em 2023, ou se apenas serão coadjuvantes.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã às 21h30, com transmissão da TV Globo e do Premiere.

Do lado do Rubro-Negro, apesar dos tropeços, ainda resta uma esperança. Sem conquistar nenhum dos seis títulos que disputou até agora, o time carioca sofreu uma dura derrota diante do Santos, no Mané Garrincha, mas conseguiu reagir e bater o Fortaleza fora de casa.

Apesar das oscilações, a equipe parece demonstrar evolução dentro de campo sob o comando de Tite. A pontuação da equipe até o momento da temporada não é dos melhores, mas faz a equipe ainda ter esperança matematicamente. São 53 pontos conquistados até aqui, ocupando a 6ª colocação. São 6 pontos a menos que o líder Botafogo.

Além de manter o sonho do título vivo, uma vitória também ajuda na conquista de uma vaga direta na Libertadores, já que na classificação atual a equipe disputaria somente a fase prévia do torneio.

No lado palmeirense, a decepção é um pouco menor, mas nada que acalme o torcedor. Campeão do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil, o Palmeiras sofreu na disputa dos demais torneios ao se deparar com a limitação de seu elenco, tendo em vista que a equipe não realizou as contratações exigidas por parte da torcida.

Os tropeços na Copa do Brasil e na Libertadores foram os mais significativos. No entando, Abel Ferreira e seus comandados conseguiram de última hora reacender a chance de título no Brasileirão. Com os tropeços do Botafogo, o Verdão conseguiu igualar a quantidade de pontos. As duas equipes chegaram aos 59 pontos, mas o Glorioso se mantém no topo por conta da quantidade de vitórias.

Uma vitória pode dar ao time paulista a liderança temporária do torneio, jogando ainda mais pressão no Botafogo./Metrópoles

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia