Brasil volta a campo com a Neymardependência

2 Min. de Leitura

A falta de gols e a necessidade de vitória daqui para frente na Copa do Mundo do Catar, impõe a Tite a necessidade da volta de Neymar, mesmo com uma recuperação tão rápida. O jogador, que passou nove dias entregue à fisioterapia e voltou aos treinos com bola apenas no sábado, será a grande esperança do Brasil para o duelo com a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. A partir de agora, quem perder dá adeus à Copa do Mundo.

O retorno de Neymar foi acelerado porque a resposta em campo dos demais ficou aquém do esperado. Ainda que a seleção tenha dado 54 chutes a gol nas três primeiras partidas da Copa, a bola só tomou o rumo da rede três vezes. E há ainda a clara dificuldade que o Brasil tem encontrado para furar retrancas; contra a Suíça, sem Neymar a seleção chegou apenas nove vezes à meta adversária.

Tite assegura que o jogador está em condições clínicas de ir para a partida. “Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo”, disse ontem. “Os outros dez eu não escalo.”

Com um Brasil dependente de criação e de um jogador que consiga furar bloqueios e quebrar a linha de marcação, o Brasil voltou a Neymardependência.

O craque apareceu sorridente no treino, mas depois dos demais jogadores, no treino realizado ontem no CT da seleção brasileira. A atividade ficou aberta à imprensa por apenas 20 minutos, tempo em que foi possível ver o atleta bem à vontade e sem apresentar qualquer receio em relação ao pé direito.

 

 

Compartilhar Notícia