Brasil vence Estados Unidos no primeiro amistoso após Copa do Mundo

3 Min. de Leitura
CSX013. East Rutherfod (United States), 08/09/2018.- Brazil players celebrate after scoring a penalty shot goal during the first half of the friendly match between the national teams of the United States and Brazil at MetLife Stadium in East Rutherford, New Jersey, USA, 07 September 2018. (Futbol, Amistoso, Brasil, Estados Unidos) EFE/EPA/COREY SIPKIN

A seleção brasileira seguiu o roteiro à risca no seu primeiro compromisso após a Copa do Mundo da Rússia. Com um gol de Roberto Firmino  aos dez minutos e outro do agora capitão Neymar  aos 43 do primeiro tempo, o Brasil superou os Estados Unidos por 2 a 0, no Metlife Stadium, em New Jersey, e ganhou um respiro para iniciar o ciclo visando o próximo Mundial, o que inclui a disputa de mais cinco amistosos em 2018.

Na quinta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Tite confessou que ainda guardava um gosto amargo pela prematura saída da Copa da Rússia, nas quartas de final contra a Bélgica. Agora, com a vitória diante da equipe norte-americana, o treinador recomeça seu trabalho à frente da seleção com um resultado positivo.

Antes da derrota para a Bélgica, o Brasil vinha de sete vitórias e um empate em oito jogos neste ano. A boa campanha de Tite até a eliminação na Rússia e seu estilo garantiram ao técnico uma segunda chance. Agora o treinador está de olho na construção do time para disputar a Copa América, em 2019, e futuramente também o Mundial do Catar, em 2022, passando pelas Eliminatórias.

Apesar dos gols de Firmino e Neymar, o primeiro tempo do amistoso trouxe poucos momentos de emoção, com pouca ação no ataque. O primeiro gol saiu após Firmino receber um cruzamento de Douglas Costa pela direita. O segundo veio após pênalti sofrido por Fabinho, que entrou na grande área. Batendo pênalti, Neymar marcou seu 58° gol com a camisa da seleção brasileira.

A seleção dos Estados Unidos levou pouco perigo à defesa brasileira, com os lances mais perigosos surgindo após os 30 minutos do primeiro tempo. Mas o gol dos donos da casa acabou não saindo.

Após começar a partida com dez jogadores que estiveram na Copa da Rússia, Tite usou todas as seis substituições a que tinha direito durante a etapa final. Com isso, novatos como Arthur, Lucas Paquetá, Richarlison e Everton tiveram uma chance. Mas mesmo mais ofensiva, a seleção brasileira não conseguir ampliar o placar, pois teve atuação tímida.

Agora, então, o Brasil voltará a jogar na terça-feira, em Washington, contra a seleção de El Salvador.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 X 0 ESTADOS UNIDOS

BRASIL – Alisson; Fabinho, Thiago Silva (Dedé), Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro, Fred (Arthur), Douglas Costa (Willian), Philippe Coutinho (Lucas Paquetá) e Neymar (Éverton); Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.

ESTADOS UNIDOS – Steffen; Yedlin, Miazga, Brooks e Robinson; Trapp (Roldan), Adams, McKennie (Delgado), Arriola e Wood (Zardes); Green. Técnico: Dave Sarachan

GOLS – Roberto Firmino, aos dez, e Neymar, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Fernando Guerrero (México).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 32.489 pagantes.

LOCAL – Metlife Stadium, em New Jersey (Estados Unidos)./ AE

Compartilhar Notícia