/Brasil promete ajustar o ataque e deve apostar em Everton contra o Peru

Brasil promete ajustar o ataque e deve apostar em Everton contra o Peru

Depois de não fazer nenhum gol contra a Venezuela e encerrar uma sequência de 20 jogos nos quais o Brasil sempre balançou as redes ao menos uma vez, a seleção deve ter mudanças no ataque para a partida deste sábado, às 16hr, contra o Peru, na Arena Corinthians. Everton Cebolinha é o mais cotado para assumir a vaga de David Neres. Existe também a possibilidade de Gabriel Jesus substituir Richarlison. Tite faz mistério e não quis antecipar a escalação da equipe.

Por mais que o Brasil possa se classificar às quartas de final da Copa da América até mesmo com uma derrota, a situação de Tite não é confortável. A seleção não vem apresentando um bom futebol e foi vaiada nos dois jogos que disputou até aqui no torneio, no Morumbi e em Salvador. Antes do empate por 0 a 0 com a Venezuela, na terça-feira, a última vez que a seleção tinha amargado um jogo inteiro sem marcar um único gol havia sido em novembro de 2017, em amistoso com a Inglaterra. Desde então, foram 45 gols em 21 jogos.

O desafio de Tite para a partida de hoje será fazer o time atacar mais sem deixar a defesa tão exposta. Assim, o treinador insiste que o time tem de ter equilíbrio tático. A principal preocupação de Tite é com o atacante Paolo Guerrero, com quem trabalhou no Corinthians (ambos foram campeões mundiais em 2012)./AE

Comente com Facebook