/Brasil estreia contra a Jamaica na Copa sob pressão por vitória

Brasil estreia contra a Jamaica na Copa sob pressão por vitória

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo  neste domingo, às 10h30 (de Brasília), quando encara a Jamaica no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. O jogo é válido pelo Grupo D que apresenta também neste domingo, só que às 8h (de Brasília), em Valenciennes, o embate entre Austrália e Itália.

As meninas perderam os últimos nove duelos, sendo o mais recente por 1 a 0 para a Escócia. Apesar disso, o técnico Vad~çao acredita em uma boa estreia e uma boa campanha. “A Seleção Brasileira não estava completa nesses jogos, mesclando atletas que estavam voltando de férias com times da Europa. Portanto, acredito que vamos render mais nesta Copa do Mundo. O grupo de times capazes de chegar longe cresceu, mas ainda estamos neste bolo. A Austrália é a favorita em nosso grupo, mas podemos avançar” disse Vadão.

O treinador destacou a importância de ganhar na estreia. “Temos que ganhar pois a Jamaica é a surpresa do grupo., Mas não vai ser fácil, pois são atletas fortes fisicamente”, disse Vadão.

Para este jogo o treinador deverá poupar a estrela da companhia, já que a melhor jogadora do mundo, Marta, está se recuperando de lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Assim, o ataque será composto por Debinha, Geyse e Cristiane.

Pelo lado da Jamaica existe o orgulho de já estar no torneio. Trata-se da primeira seleção do Caribe a conseguir vaga em um Mundial Feminino. O técnico Hue Menzies tem consciência de até onde pode ir. “Queremos jogar com a alegria que tivemos e que nos levou a este Mundial. Enfrentar uma seleção como a do Brasil na estreia já mostra um pouco do que teremos pela frente no torneio”, disse o treinador.

O grande destaque do time é a atacante Jody Brown é considerada a craque desta seleção jamaicana e foi apontada como a melhor jogadora das Eliminatórias da Concacaf.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves./

Comente com Facebook