Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Botafogo tira vantagem do Flamengo e se classifica para a final do Campeonato Carioca
Esporte

Botafogo tira vantagem do Flamengo e se classifica para a final do Campeonato Carioca

Ultima atualização: 29/03/2018 12:40 PM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

O Botafogo fez exatamente o que precisava para avançar para a final do Campeonato Carioca de 2018. Jogou melhor no início do primeiro tempo e conseguiu o único gol da partida ainda na etapa inicial, com chute de primeira de Luiz Fernando.

No segundo tempo, o Bota recuou bastante e o Flamengo foi pra cima. O Rubro-Negro chegou a ficar com quatro atacantes e dois meias já aos 17 minutos, quando fez a terceira substituição do time. Mas a pressão não adiantou de nada, o Alvinegro conseguiu segurar o 1 a 0 e está na final.

Luiz Fernando marcou o segundo gol desde que chegou ao Botafogo e o segundo em clássicos. Titular mais uma vez com Alberto Valentim, o camisa 11 mostrou muita velocidade e não ficou com medo de chutar para o gol, mesmo tendo errado algumas finalizações. Com a agilidade, ainda gerou dois cartões amarelos para os volantes adversários em lances de contra-ataque em que foi derrubado.

Na comemoração do gol da vitória e da classificação do Bota, Luiz Fernando comemorou com a mão no nariz, uma clara referência ao “cheirinho de hepta” que contagiou torcedores do Flamengo em 2016. Apesar de dizer que “não era nada”, o artilheiro da noite revive as comemorações polêmicas do clássico entre os times.

O Flamengo assustou bastante primeiro. A cabeçada de Arão passou muito perto do gol defendido por Jefferson, aos 24 minutos. Mas foi o Botafogo quem abriu o placar, aos 38. Marcinho recebeu belo passe de Lindoso e cruzou rasteiro. Luiz Fernando apareceu livre e bateu no canto esquerdo de Diego Alves, que não esboçou reação.

O Flamengo voltou para o segundo tempo desfazendo as mudanças no meio de campo: saíram Jonas e Arão para as entradas de Cuéllar e Geuvânio, voltando ao esquema 4-1-4-1. Mas não adiantou. Apesar da pressão rubro-negra, inclusive com bola na trave em cabeçada de Henrique Dourado, o Fla jogava muito espaçado e abusava das bolas na área do Botafogo, que se defendia muito bem.

Marcinho e Moisés fizeram mais uma boa partida com a camisa do Botafogo. Com bastante movimentação tanto no ataque, quanto na defesa, os laterais alvinegros conseguiram segurar bem os avanços do Flamengo (tanto que Paquetá, Vinicius Junior e Geuvânio não fizeram grandes coisas por ali). Na parte ofensiva, o lateral-direito foi o principal destaque, até porque foi do pé direito dele que saiu a assistência para o gol de Luiz Fernando, após boa enfiada de Rodrigo Lindoso.

O Flamengo que começou o jogo não foi aquele que estava começando com Paulo César Carpegiani. Com Everton e Pará nas laterais e Arão e Vinicius Junior como titulares, o Rubro-Negro parecia um pouco desencontrado. Na etapa final, o Fla voltou ao 4-1-4-1 que estava acostumado ao longo do ano, mas nem isso foi suficiente para furar a bem montada defesa alvinegra e gerou a primeira derrota para o time titular.

Passes na intermediária em busca de espaço e laterais e pontas tentando fazer jogadas de ultrapassagem não surtiram efeito. O time do Flamengo ficava muito espaçado quando a bola ia para as extremidades do campo e o ataque se posicionava para os cruzamentos, não dando outra alternativa ao ataque rubro-negro./ge

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Esporte

Brasil passa em 1º no grupo e joga mata-mata na segunda-feira, às 14h, em Houston

25 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Jogos de hoje da Copa: veja agenda completa desta quinta-feira e onde assistir às partidas

25 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Brasil se impõe e apresenta identidade bem definida para o mata-mata

25 de junho de 2026
Esporte

‘Não posso pedir mais nada’: Messi chega aos 39 satisfeito, mas ainda com ambição

24 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?