Botafogo faz contato por Santos, do Flamengo, para substituir Lucas Perri

3 Min. de Leitura

Com o Brasileirão já em fim de festa, o mercado de transferências começa a ficar aquecido, e o nome de Santos circulou entre grandes clubes nas últimas semanas. Sem espaço no Flamengo, o goleiro deseja mais oportunidades em 2024, e o Botafogo de Tiago Nunes sinalizou interesse para substituir Lucas Perri, que tem venda encaminhada ao Lyon.

Apesar de ainda não abrir negociações oficialmente, o Glorioso fez contatos para entender as pretensões do goleiro. Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, mas a diretoria já decidiu que um goleiro – entre Santos e Matheus Cunha – será liberado para o ano que vem.

O nome de Santos ganhou força no Botafogo com a aprovação de Tiago Nunes, com quem trabalhou e foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, no Athletico-PR. A experiência do goleiro em gramados sintéticos também é um dos pontos que contam a favor na avaliação ao seu nome.

O treinador do Alvinegro gosta e indicou o goleiro para a diretoria do Alvinegro, que avalia pelo menos mais quatro nomes para a posição. O Rubro-Negro pagou 3 milhões de euros para contratá-lo junto ao Athletico-PR em 2022.

Além do Botafogo, o Athletico-PR e o Grêmio também fizeram contatos para saber a situação de Santos, mas ainda na janela do meio do ano. Durante esta semana, os agentes do goleiro irão ao Rio de Janeiro para debater com o Flamengo o que projetar para 2024 e condições em caso de saída.

Santos não entra em campo desde 21 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Matheus Cunha assumiu a posição na época. Já em setembro, quando Cunha caiu de produção, foi a vez de Rossi. O longo período sem atuar não inclui lesões.

Com dois títulos pelo Flamengo, Santos disputou 63 jogos pelo clube. Foram 37 em 2022, ano em que terminou como um dos jogadores na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar, e apenas 26 na atual temporada./ge

( Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhar Notícia