Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

3 Min. de Leitura

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (28/8) às 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão em situação bem diferente na tabela. Os rubro-negros lutam pelo título, enquanto os alvinegros tentam se afastar do Z-4.

No primeiro turno, em Brasília, quando o mando foi do Flamengo, Luís Castro venceu o duelo português com Paulo Sousa: 1 a 0, gol de Erison.

Sem vencer há quatro jogos, o Botafogo tenta a recuperação no clássico. A vitória é crucial para manter a distância de segurança para a zona de rebaixamento, hoje em quatro pontos. A boa notícia é que o departamento médico tem ficado menos cheio, o que dará ao técnico alvinegro a chance de repetir uma escalação pela primeira vez.

O Flamengo vem embalado por uma invencibilidade de 13 jogos, grandes vitórias sobre rivais de peso e classificações para semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. No último fim de semana, porém, não conseguiu encurtar a distância para o líder Palmeiras, que tem nove pontos de vantagem. Com a equipe B, abriu o placar, mas o jogo no Allianz Parque terminou em 1 a 1.

Transmissão: no Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Pedrinho e PVC. Salvio Spinola comanda a Central do Apito.

Botafogo – técnico: Luís Castro

Sem novas baixas entre os titulares, o treinador português tem a chance de repetir a escalação pela primeira vez desde que assumiu a equipe. O que não é certeza, já que o zagueiro Sampaio está à disposição novamente após cumprir suspensão. Júnior Santos segue como único centroavante em condição de jogo e comandará o ataque de novo.

Quem está fora: Breno, Kayque, Erison, Sauer e Daniel Borges (departamento médico); Carlinhos, Diego Gonçalves, Matheus Nascimento Tiquinho Soares e Joel Carli (em transição).

Pendurados: Del Piage, Erison, Hugo e Jeffinho.

Flamengo – técnico: Dorival Júnior

Dorival Júnior não faz mistério. Confia na equipe alternativa e, a dois dias da viagem para a Argentina, mais uma vez preservar o time A do Flamengo. A diferença em relação ao último fim de semana é que Vidal entra no lugar de João Gomes. Diego também volta à equipe, na vaga de Thiago Maia. Novidade mesmo só a presença de Diego Alves na lista de relacionados.

Quem está fora: Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados.

Pendurados: João Gomes, Matheuzinho, Léo Pereira, Lázaro e Fabrício Bruno

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Auxiliar 2: Neuza Ines Back (Fifa-SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP) / ge

Foto reprodução

Compartilhar Notícia