Bolsonaro será o primeiro presidente a trocar o vice na disputa pela reeleição

1 Min. de Leitura

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai de “chapa pura” nas eleições deste ano. Ele será o primeiro chefe do Executivo a disputar a reeleição com uma “chapa pura”, aquela formada por nomes do mesmo partido. General Walter Braga Netto se filiou ao PL em março e será seu companheiro de chapa.

Bolsonaro também entra para história como o primeiro presidente a trocar o candidato a vice em sua reeleição. Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do PT, repetiram os nomes de seus vice-presidentes quando disputaram o 2º mandato. O atual vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), deve disputar cargo no Senado pelo Rio Grande do Sul.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardo teve como vice-presidente, Marcos Maciel do antigo PFL, Lula teve duas vezes o empresário José Alencar do PL e no segundo mandato no PRB e a ex-presidente Dilma teve como vice, o ex-presidente Michel Temer do MDB. Jair Bolsonaro troca o general Hamilton Mourão à época no PRTB e general Braga Neto agora no PL.

Compartilhar Notícia