Bolsonaro fala que vídeo compartilhado é de 2015 e no vídeo constam imagens da facada e do hospital em 2018

2 Min. de Leitura

O presidente Jair Bolsonaro voltou atacar a jornalista Vera Magalhães nesta quinta-feira (27/02). Vera denunciou em reportagem que o presidente Jair Bolsonaro compartilhou dois vídeos para seus contatos no WhatsApp convocando para as manifestações em defesa do governo no dia 15 de março, que se apresentam contra o congresso Nacional.

Bolsonaro ofendeu a jornalista em entrevista na entrada do Palácio da Alvorada e também em transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Nas duas ocasiões, o presidente disse que o vídeo divulgado por Vera é de 2015. Naquele ano, porém, Bolsonaro era deputado, e não presidente, e a facada sofrida por ele – que aparece na gravação – ocorreu na campanha de 2018.

O vídeo faz clara menção a Bolsonaro já no cargo de presidente. “(…) Temos um presidente trabalhador, incansável, cristão, patriota, capaz, justo, incorruptível”, diz o texto da gravação.

Assim o vídeo jamais poderia ser de 2015, uma vez que as imagens que aparecem mostram fatos que ocorreriam no futuro, a facada do presidente e ele internado em uma cama de hospital.

Há quem diga que os ataques do presidente contra a imprensa, tem um objetivo claro, desviar a atenção da morte do miliciano, Adriano da Nóbrega, a chave para desvendar o envolvimento de familiares do presidente com a milícia do Rio.

Compartilhar Notícia