Bolsonaro demite ministro da Educação

1 Min. de Leitura
BRASILIA - 24/01/2019 - POLITICA - Cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcus Vinícius Rodrigues( direita) , será realizada nesta quinta-feira, 24 de janeiro, às 10h, na sede do Instituto, em Brasília (DF). A cerimônia contará com a presença do Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez ( esquerda) . FOTO ERNESTO RODRIGUES/ESTADAO..

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta segunda-feira (08/04), a demissão do ministro da Educação, Ricardo vélez Rodrigues, alvo de críticas dentro e fora do governo e pressões diversas. O ministro enfrentava uma crise que vem desde sua posse, com disputa interna entre grupos adversários, medidas contestadas, recuos e quase 20 exonerações.

O presidente usou o Twitter para agradecer os serviços prestados por Vélez Rodriguez e anunciou Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação.

“Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.” Escreveu Jair Bolsonaro

Compartilhar Notícia