Bolsonaro confirma Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia

2 Min. de Leitura

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na manhã desta quarta-feira (31/10), o nome do tenente-coronel Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ele anunciou por meio das redes sociais:  “Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!”, escreveu.

O futuro ministro já confirmou que o convite foi feito e prontamente foi aceito.

Marcos Pontes nasceu em Bauru, no interior de São Paulo, e formou-se em engenharia no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) Ele ganhou notoriedade em março de 2006, quando se tornou o primeiro e único astronauta brasileiro a viajar para o espaço. O futuro ministro tentou a sorte na política em 2014, quando disputou uma vaga como deputado federal por São Paulo. Na ocasião, recebeu pouco mais de 43 mil votos e não foi eleito.

Em vídeo nas redes sociais divulgado esta semana, Pontes afirmou que “há muitas coisas a fazer” e que sua prioridade será a educação. “Educação para formar cidadãos qualificados. Ciência, para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil. Tecnologia, para transformar ideias em inovações, que vão se transformar em novos produtos, que vão se transformar em novas empresas, que vão criar novos empregos. Esse ciclo virtuoso é o que a gente quer criar no Brasil. Estou muito feliz”, disse, afirmando estar orgulhoso de sua cidade ter um ministro no governo.

Compartilhar Notícia