Banco do Brasil anuncia plano de reorganização que inclui desligamento incentivado de funcionários

2 Min. de Leitura
Banco do Brasil Build in Brasilia, Brazil, on Thursday 13, 2007. Banco do Brasil SA, Latin America's largest bank, said profit rose 50 percent in the third quarter as consumers and farmers borrowed more, taking advantage of record low interest rates and high crop prices. Photographer: Adriano Machado/ Bloomberg News

O Banco do Brasil anunciou um plano de reorganização institucional, para ser implementado ainda neste semestre, que prevê um programa de desligamento incentivado. O impacto financeiro do plano será divulgado até o final de agosto.

O Conselho de Administração aprovou “revisão e redimensionamento da estrutura organizacional” tanto nos níveis estratégico, de direção geral, quanto “tático”, que são as superintendências, além das áreas de apoio regional e nas agências.

Os funcionários serão distribuídos conforme o Programa Adequação de Quadros (PAQ), que visa equacionar “as situações de vagas e de excessos nas unidades do Banco”. As condições para o desligamento incentivado não foram detalhadas no fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira, tampouco a quantidade prevista de desligamentos.

“O Banco do Brasil reitera que estas e outras iniciativas se alinham ao propósito de ampliar a competitividade, por meio da transformação digital e do dinamismo do modelo de atendimento e relacionamento”, diz a nota.

O banco informou que, para acelerar a transformação digital da instituição, será criada uma unidade de inteligência analítica, voltada para inteligência analítica e inteligência artificial. Para oferecer melhor experiência aos clientes e incrementar a eficiência operacional, serão criadas 42 novas agências empresas até outubro e 333 agências serão transformadas em postos de atendimento avançado, ao mesmo tempo em que 49 postos vão virar agências./AE

Compartilhar Notícia