Bancada do Ceará deve atender pleito do governador sobre oncologia e define outras ações nesta quinta (23)

2 Min. de Leitura

A bancada do Ceará, próxima do prazo de encerramento para destinação das emendas de bancada deve definir os últimos detalhes nesta quinta-feira (23/11).

Inicialmente, as emendas de bancada deveriam ser apresentadas até 20 de outubro, mas a data foi adiada. Com a mudança, o dia 24 de novembro foi estabelecido como prazo final para o aporte dos valores pelos envolvidos.

O pedido do governador Elmano de Freitas (PT) em relação a destinação de metade das emendas serem destinadas para o tratamento ocológico nas regionais deve ser atendido. Os parlamentares devem fazer os últimos ajustes em relação a outras ações individuais de interesse dos parlamentares.

Na noite da última terça-feira (21/11), quando falou sobre a necessidade de ampliação do setor de oncologia aos 25 representantes do estado no Congresso Nacional, com os quais se reuniu em Brasília, o governador Elmano pontuou que o intento da sua gestão é dar andamento para a montagem de uma rede de tratamento de câncer.

Elmano destacou que o tratamento de câncer no estado vai além da relação de quem apoia o Governo e de quem não apoia o Governo, segundo ele isto deve ficar em segundo plano. “O importante é nós termos a compreensão de que o Ceará tem algo em torno de 21 mil casos novos por ano de câncer (…) é muito justo que nós possamos nos unir para estruturar uma rede de tratamento do câncer em todo o estado”, defendeu o governador.

Compartilhar Notícia