Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Aumenta o número de atendimento por síndromes gripais, número de profissionais da saúde afastados também cresce
DestaquesMunicípios

Aumenta o número de atendimento por síndromes gripais, número de profissionais da saúde afastados também cresce

Ultima atualização: 13/01/2022 7:40 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O número de pacientes atendidos nos postos de Fortaleza por síndromes gripais aumentou consideravelmente. Cerca de mil pessoas foram atendidas nos seis postos de saúde em funcionamento para atender exclusivamente casos suspeitos de síndromes gripais, no último fim de semana, entre os dias 8 e 9 de janeiro. As unidades ficaram voltadas para urgência e emergência, com equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. No início de dezembro de 2021, o número de atendimentos se aproximava de 400 por dia.

De acordo com a Secretária de Saúde de Fortaleza, Ana Estela, o número de atendimentos realizados atualmente supera o que foi contabilizado nas duas primeiras ondas da Covid-19. Ela enfatizou que o Município enfrenta, uma possível “terceira onda”, a cocirculação de distintos vírus, assim como o adoecimento dos profissionais envolvidos com a saúde.

Desde o início do ano, cerca de 10 a 15% dos profissionais já apresentaram pedidos de afastamento, conforme a secretária. Os trabalhadores que atuam na rede hospitalar do Estado foram colocados em quarentena por terem apresentado sintomas gripais, parte desses profissionais foi afastado por medida de prevenção, devido aos profissionais terem mantido contato com pacientes ou familiares que testaram positivo para o novo coronavírus.

(Foto: Julio Caesar)

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Carro colide contra ônibus, motorista foge e deixa esposa presa às ferragens, em Fortaleza

14 de setembro de 2026
DestaquesPolítica

Dino retira sigilo de investigação sobre Dark Horse enviada pela Justiça de SP

13 de setembro de 2026
CearáDestaques

Avião com cantor Rey Vaqueiro sai da pista e pega fogo no RN

13 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Universitária de 21 anos é morta esfaqueada após reagir a tentativa de estupro no PR

13 de setembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?