Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Assembleia aprova subvenções às aéreas que implantarem voos internacionais no Ceará
Ceará

Assembleia aprova subvenções às aéreas que implantarem voos internacionais no Ceará

Ultima atualização: 14/06/2018 10:00 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O projeto de lei que garante subvenção econômica às empresas aéreas que criarem linhas aéreas internacionais que tenham como origem, destino ou conexão um aeroporto localizado no Ceará, foi aprovado nesta quinta-feira (14) pela Assembleia Legislativa do Estado. A lei entra em vigor após a sanção do governador do Ceará, Camilo Santana, e a publicação no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a lei, “as operações de voos internacionais implantadas deverão ser vinculadas a um Centro Internacional de Conexões de Voos – HUB – com, pelo menos 50 voos diários com interligação nacional, considerada a totalidade de chegadas no aeroporto cearense respectivo”.

Até R$ 20 milhões

A lei estabelece que os valores destinados às subvenções, considerando todos os beneficiários, podem chegar a R$ 20 milhões por ano. Além disso, as subvenções deverão ter prazo máximo de cinco anos a cada beneficiário. A lei também proíbe que os recursos provenientes das subvenções sejam incorporados ao patrimônio dos beneficiários.

Na avaliação do Governo do Estado, “a ampliação da malha aérea internacional terá efeito multiplicador considerável na economia cearense, prestando-se a aumentar a massa de turistas no Ceará, resultando no aumento de arrecadação de recursos públicos pela via da tributação”.

Emendas

A matéria recebeu três emendas, sendo duas de plenário. De autoria do deputado Heitor Férrer (SD), uma das emendas solicita que, realizado o repasse do recurso, o Governo do Estado deverá encaminhar a documentação comprobatória à Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) da Assembleia Legislativa.

Outra emenda, do deputado Dr. Santana (PT), subscrita pelo deputado Nestor Bezerra (Psol), solicita que, pelo menos dois voos diários, sejam destinados para o Aeroporto Regional do Cariri.

Outra emenda, do Capitão Wagner (Pros) estabelece que a Secretaria do Turismo envie semestralmente para a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço da AL relatório quantitativo de fluxo de turistas estrangeiros que embarcaram e desembarcaram no Aeroporto DE Fortaleza./ G1

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaquesPolítica

Federação União Progressista oficializa Roberto Cláudio como candidato a vice-governador e Capitão Wagner para o Senado no Ceará

26 de julho de 2026
CearáDestaques

Deputado Danilo Forte sofre infarto e passa por procedimento médico

26 de julho de 2026
CearáDestaques

Oposição de Ararendá ganha força com apoio de Jeová Mota e Nenen Coelho

26 de julho de 2026
CearáDestaques

Federação Renovação Solidária oficializa Giordanna Mano e projeta crescimento do partido no Ceará

26 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?