Após Clássico-Rei, o técnico do Alvinegro comenta desempenho da equipe e projeta próximas competições

3 Min. de Leitura

o primeiro tempo do Clássico-Rei as equipes permaneciam no mesmo nível. No segundo período, a busca por gols foi intensa, quem saiu na frente foi o Fortaleza, mas o Ceará permaneceu investindo no ataque para enfim conquistar o seu aos 46 minutos. Apesar do empate, Marcelo Chamusca acredita na superioridade da equipe Alvinegra no confronto.

– Conseguimos neutralizar a maioria das jogadas, tivemos um número maior de oportunidades. Tivemos muita posse de bola, então o adversário jogou o tempo todo no nosso erro e conseguiu fazer o gol em uma jogada que a gente já sabia. Depois disso o jogo seguiu como desde o início – aponta o técnico.

O Ceará saiu vitórioso no primeiro clássico do ano com um placar de 2 a 0. Repetindo o estilo de jogo que tem mostrado no estadual e na Copa do Brasil, o Ceará investiu na marcação e no ataque, mas não conseguiu abrir vantagem em cima do Fortaleza. O estilo de jogo e as substituições feitas também foram comentadas pelo técnico, entre elas a entrada de Arthur, que marcou o gol para o Alvinegro.

– Fiquei satifeito com a entrada dos 3 jogadores. Somos merecedores do empate por tudo que apresentamos em campo. O jogo se desenhou para isso, por mais que você estude o adversário, eles também tiveram seus méritos. O jogo tem essas nuances. E também, se a gente não consegue o empate o mundo não se acaba por isso. O campeonato continua. Temos ambição de conquistar a liderança, mas com a consciência de que nossa equipe não é imbatível, vamos tentando melhorar – avalia.

O resultado deixa o Ceará, com um ponto, e no terceiro lugar da competição. Chamusca agradece o apoio da torcida, em casa, e destaca a preparação para os próximos confrontos.

 – Torcida acreditou no poder de superação da equipe, acreditou que poderia reverter e quase revertemos. O time respondeu com um bom jogo, infelizmente o futebol apresenta esse tipo de situação, leva quem coloca a bola para dentro. Vamos ter batalhas duras na frente. Não só os outros adversários, vimos que todos os Clássicos vão ser desse nível – pontua.

O Ceará entra em campo na quarta-feira (7), no Clássico da Paz, contra o Ferroviário, às 21h45, no estádio Presidente Vargas. A partida é válida pela terceira rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense./ge / (Foto: Divulgação/Ceará)

Compartilhar Notícia